terça-feira, 23 de junho de 2015

Hihihihihi Não consegui deixar de vos mostrar!

Pronto, não consegui evitar rir-me, às gargalhadas, quando vi esta imagem:
E o comentário da Pipoca mais Doce também foi motivo para mais umas gargalhadas!!
"Está bem que a época passada correu mal...... mas também não era preciso castigá-los com o equipamento mais horrível de todo o sempre. Castanho com azul cueca?"


quarta-feira, 3 de junho de 2015

Peso vs Gravidez

Sim, sim, sim... o título é peso versus gravidez pois não é uma combinação muito compatível!!!
Isto para vos dizer que tenho mais restrições alimentares (aka cuidado com a alimentação) agora que em toda a minha vida!

A minha família sempre foi - e é - assim para o cheiinho! Nada de grandes obesidades, mas são fofinhos... Exceto a minha irmã que é magra que mete nojo! (virtudes de quem tem 23 anos. Ok, ok, sempre foi magra!!!).
Eu, como sou, relativamente alta - 1.75m aliando o desporto  - que me dá muito prazer - à comidinha da boa, nunca me preocupei muito com o peso, pois sempre fui mantendo um peso regular e saudável (entre 62 e 65kg)

Quando soube que estava grávida, e aconselhada sabiamente pelas pessoas cheias de experiência que andam à minha volta - comecei a comer mais... "Agora tens que comer tudo o que te apetece", "Vê lá, tens que comer por dois", "Não podes privar o bebé de nada", "Se te apetece come, pois é o bebé a pedir", era frases que ouvia constantemente... e eu, imbuída nesta conversa, deixei-me ir... Nada de mais, mas comia MESMO tudo o que me apetecia (exceto aquelas restrições relacionadas com a toxiplasmose, a que não sou imune). 

De repente, o meu peso passa para uns saudáveis 67kg, na 2ª consulta no médico de família. Assustei-me! Já não via aquele peso na balança há muitos anos, mas não me preocupei muito. O próprio médico também não me disse nada sobre esse aspeto.

Na semana seguinte, fui, pela 1ª vez, ao obstetra. Para além de me ter pintado logo muitos cenários negros - vá, cinzentos - com muitos alertas sobre tudo e mais alguma coisa, (prefiro sempre que me mostrem o lado mais negativo, para não serem criadas muitas expectativas sobre determinado assunto) disse-me esta frase, tal qual: "Só vai engordar até 7 kg, até ao final da gravidez".

COMO?!?!? Pode repetir, pf?!!?! Devo ter ouvido muito mal, com certeza, não há outra hipótese!!! Depois o meu namorado confirmou-me, era verdade! Eu ouvi e calei!

Nem piei que durante os 3 primeiros meses já tinha engordado 4 kg (o inicial eram 63) e não estava a ver - nem em sonhos - como ia engordar SÓ mais 3 durante os próximos 6...

Saí da consulta decidida: não ia engordar sem necessidade! Logo nessa final do dia, fui quase 3 horas ao hipermercado, e só fiz compras saudáveis!

Algumas das mudanças mais significativas foram a) abolir a manteiga, totalmente(!!) - sim, a manteiga não faz bem a nada, meus amigos!!! e b) reduzir o consumo de pão (eu comia 3 a 4 por dia) apenas consumir do escuro ou com cereais.

Entretanto, também reduzi a quantidade de comida, principalmente de arroz, batatas e massa. Nada de extraordinário, digo-vos! Mas são alteraçõespequeninas, que têm feito mesmo a diferença! 

Posto isto, gostaria de vos contar a minha mais recente descoberta que é o pão de centeio escuro do Jumbo. Haja maravilhas no mundo e esta é uma delas! Para além de ser delicioso, é mega saudável e posso comprar a quantidade que precisar pois é de fabrico próprio e têm sempre lá na padaria.
Tem ou não tem bom aspeto?!

´

Só para que saibam já estou nos 4 meses e o meu peso, hoje de manhã, era de 62.7kg. Fico muito feliz, não por ter emagrecido, mas por saber que como melhor, logo o bebé crescerá mais saudável, com tudo o que, realmente, lhe faz bem!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Caitlyn Jenner?! Who?!

E, de repente, as redes sociais e tudo o que é imprensa começa a falar de uma tal de Caitlyn Jenner... E quem és esta? - perguntam vocês, minhas fofissímas!
Essa senhora, bem jeitosa por sinal, é uma lady de 65 anos, que foi capa da Vanity Fair.

Ser fotografada pela Annie Leibowitz já não é para todas, muito menos aparecer na capa da Vanity Fair. E que belas fotos, ah?






Mas o zum-zum todo à volta desta senhora prende-se com o facto de esta senhora se ter transformado em senhora, pois antes era um homem... 
A verdade é que lhe admiro a coragem! Deve ter sofrido anos em corpo de mulher se, na verdade, se sentia um homem...
Deve ter sido horrível e, ainda para mais, naquela família hiper feminina (não quero ser mais descritiva) que é o clã das Kardashians - sim, esta senhora é o pai das Kardashians!!!!!
(esqueçam a concordância de género na frase anterior :) )

Há aos atrás foi campeão olímpico e era um homem bem parecido, sim senhor!!
  






 Que grande confusão, ah? Deixem lá, o mundo dos famosos nunca faria correr tanta tinta sem estes "confetis da vida"! ;)


segunda-feira, 1 de junho de 2015

O mês de junho e quartos de bebé

Bem, estas últimas semanas foram de azáfama total!! Dois mega eventos - não, não são os eventos típicos dos famosos e bloggers cheios de fofices - foram mesmo eventos académicos: 2 Doutoramentos Honoris Causa e uma Conferência científica com Prova de Vinhos e Showcooking... Foram ambos um máximo mas, felizmente, já passaram!!

Agora o mês de junho!! A-DO-RO!!! Começa o bom tempo a sério, começam a aliviar as minhas alergias, é o mês dos Santos Populares (love it!!!!) e vou ter uma semaninha de férias! Yupi!!

Finalmente! Já não tinha férias desde dezembro!!!

Nos entretantos, tenho que começar a preparar o quartinho do bebé! Pelo menos, começar a ter ideias... Se alguém tiver, façam o favor de me ajudar!! :)
Algumas inspirações por aqui:












Todas as imagens via Pinterest