A Crise dos Refugiados...
Não está fácil, a Europa ainda não tem uma solução eficaz para esta crise gravíssima... Somos ou não somos uma Europa que tem como um dos seus objetivos ser um só povo, unido e unificado, livre e humanitário?
Dói-me o coração de ver as imagens, todos os dias, noticiário após noticiário, de famílias inteiras que abandonaram tudo para fugir da morte... famílias que tentam sobreviver, pais que trazem os seus filhos, crianças e bebés, tão pequeninos, para o único local que eles acreditam que pode ser a salvação...
Será mesmo que os governantes de países como a Hungria, a Roménia e a Rep. Checa pensam que estas pessoas deixariam as suas vidas, muito confortáveis até, para alguns - com mais que uma casa, bons empregos e carros próprios - para se sujeitarem a passar as fronteiras e arriscar as próprias vidas e as dos seus mais queridos???
São casos de vida ou de morte! São fugas da guerra! São fugas da morte certa! Mas, acima de tudo, são tentativas de sobrevivência de pessoas, como todos nós, que só querem o melhor para a sua família... E, digam-me, não é esta uma causa mais que justa?
Europa prepara-se para duplicar o orçamento de resposta à crise dos refugiados
Portugal vai receber até 4500 refugiados
42 1 Governo prepara equipas portuguesas para apoiar acolhimento de refugiados
Sem comentários:
Enviar um comentário