quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Receitas nice&easy (ou simplesmente awesome) #1

Hoje inauguramos uma rubrica nova! Como passo muito tempo em casa, mas preciso de descanso - supostamente absoluto - de vez em quando chamam-me a atenção as receitas rápidas. Assim não estou muito tempo em pé e sempre adoço o bico!

E eu gosto de cozinhar, minhas senhoras e meus senhores, ai se gosto! Mas nunca por obrigação! Fazer almoço e jantar todos os dias?! OMG, ninguém merece!!!

Eu sei que a maior parte das mulheres tem esta tarefa e, por causa, principalmente, dos filhos, tem mesmo que dar conta da mesma, mas eu não sou fã! Sou capaz de perder 4 horas a cozinhar e preparar um bolo XPTO para um aniversário ou ocasião especial, mas todos os dias nãoooooooooo... e vou tentar fugir de o fazer! :) hehehe

Ah, dou a mão à palmatória e confesso que o meu fófi, normalmente, tem mais tempo que eu na hora do almoço e tem jeito para a coisa! Quando o conheci só fazia arroz e cozia ovos, mas eu soube guia-lo pelo extraordinário mundo culinário e, apesar de ter massacrado o meu paladar em alguns pratos, foi por um bom motivo! Ele agora cozinha muito bem e é bastante criativo, o que sabe sempre bem!!

Então para começar trago-vos uma receita nice, easy e saudável! Querem melhor?? :)

Bolo de Laranja de Microondas

Ingredientes:
Uma laranja;
Um copo de bebida de leite;
Um ovo;
Uma chávena de farinha de castanha (eu uso farinha normal misturada com aveia);
Canela.

Modo de preparação:
Num liquidificador, coloca-se a laranja com um copo de bebida de amêndoa e tritura-se durante cerca de três segundos;
Junta-se o ovo, a chávena de farinha de castanha e canela. Se não gostar desta farinha, ou não a tiver em casa, pode trocar por outra qualquer;
Tritura-se esta mistura no liquidificador até ficar uma massa consistente;
No fim, coloca-se numa taça e vai quatro minutos ao microondas.

Receita retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário