Amanhã, sábado, a SIC vai transmitir um dos filmes que mais gostei dos últimos tempos: Amigos Improváveis (ou Intouchables na versão inglesa). A história simples e tão bonita!
Ri-me imenso e também chorei. Principalmente por saber que este filme é baseado numa história real e é tão bom saber que na vida real também há momentos únicos e relações sinceras.
Recomendo, sinceramente, a todos! Eu não vou perder, mais uma vez!
Deixo-vos aqui um resumo e algumas fotos, para aguçar a curiosidade...
Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão. Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o. Assim, com o passar dos dias, aqueles dois homens com vidas tão díspares vão encontrar coisas em comum que ninguém julgaria possíveis, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia.
Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico "Le Second Soufflé", escrito por Philippe Pozzo di Borgo. O filme, o mais visto em França em 2011, é já a película francesa mais rentável de sempre. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro foram doados a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.
Sem comentários:
Enviar um comentário