sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Receitas nice&easy (ou simplesmente awesome) #7 | Omelete de claras

Omelete de Claras

Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro ovos! Cozidos, estrelados, escalfados, em bolinhos e docinhos... hihihi 

Mas sabemos que estes podem ser um problema para algumas pessoas que têm o colesterol mau mais elevado... :( Felizmente, eu não tenho esse problema, mas tenho noção que uma omelete de claras é, claramente (hehehe passo a redundância!), mais saudável que uma com as gemas...

E por isso vos trago uma omelete bem saudável e saborosa! Ora experimentem lá!

Ingredientes
10 claras
1 pacote de espinafres lavados
1 molho de espargos
Salsa q.b. (eu não suporto salsa, por isso excluo-a, mas sei que muita gente é fã, por isso mantive-a aqui na receita! :) )
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Rúcula para acompanhar
Preparação
Escalde os espinafres e escorra-os muito bem. Salteie as pontas dos espargos num pouco de azeite e reserve os dois preparados. 

Junte às claras a salsa picada e tempere com sal e pimenta a gosto. Deite porções de claras numa frigideira, frite, vire e deite num prato. 

Espalhe por cima um pouco de espinafres e umas pontas de espargos. Enrole e sirva com  a rúcula.

Receita daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário